CartaExpressa

Salles vai às redes sociais para ridicularizar indígenas

A dois dias da Cúpula do Clima e na mira da comunidade internacional, o ministro do Meio Ambiente mantém a ofensiva

Jair Bolsonaro e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ridicularizou nesta terça-feira 20 nas redes sociais os indígenas que utilizam telefones celulares. “Recebemos a visita da tribo do iPhone”, escreveu Salles em um das três imagens compartilhadas.

A provocação é feita logo após o Dia do Índio (19 de abril) e a dois dias da Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Salles e o presidente Jair Bolsonaro estão entre os principais alvos de críticas da comunidade internacional pela incapacidade de promover uma agenda ambiental.

Apesar de ter dito que recebeu a visita dos indígenas, não consta da agenda de Ricardo Salles qualquer compromisso entre a segunda-feira 19 e a terça-feira 20.

Veja as imagens publicadas pelo ministro:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar