CartaExpressa,Política

Salles vai às redes sociais para ridicularizar indígenas

Salles vai às redes sociais para ridicularizar indígenas

A dois dias da Cúpula do Clima e na mira da comunidade internacional, o ministro do Meio Ambiente mantém a ofensiva

Jair Bolsonaro e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Evaristo Sá/AFP

Jair Bolsonaro e o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Evaristo Sá/AFP

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ridicularizou nesta terça-feira 20 nas redes sociais os indígenas que utilizam telefones celulares. “Recebemos a visita da tribo do iPhone”, escreveu Salles em um das três imagens compartilhadas.

A provocação é feita logo após o Dia do Índio (19 de abril) e a dois dias da Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Salles e o presidente Jair Bolsonaro estão entre os principais alvos de críticas da comunidade internacional pela incapacidade de promover uma agenda ambiental.

Apesar de ter dito que recebeu a visita dos indígenas, não consta da agenda de Ricardo Salles qualquer compromisso entre a segunda-feira 19 e a terça-feira 20.

Veja as imagens publicadas pelo ministro:

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem