CartaExpressa
Salles vai às redes sociais para ridicularizar indígenas
A dois dias da Cúpula do Clima e na mira da comunidade internacional, o ministro do Meio Ambiente mantém a ofensiva


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ridicularizou nesta terça-feira 20 nas redes sociais os indígenas que utilizam telefones celulares. “Recebemos a visita da tribo do iPhone”, escreveu Salles em um das três imagens compartilhadas.
A provocação é feita logo após o Dia do Índio (19 de abril) e a dois dias da Cúpula do Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Salles e o presidente Jair Bolsonaro estão entre os principais alvos de críticas da comunidade internacional pela incapacidade de promover uma agenda ambiental.
Apesar de ter dito que recebeu a visita dos indígenas, não consta da agenda de Ricardo Salles qualquer compromisso entre a segunda-feira 19 e a terça-feira 20.
Veja as imagens publicadas pelo ministro:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.