CartaExpressa

Salles usa imagem de cachorro diante de máquina de frango para representar o Brasil

Salles usa imagem de cachorro diante de máquina de frango para representar o Brasil

Ministro do Meio Ambiente tentava convencer os Estados Unidos a enviarem dinheiro para a preservação da Amazônia

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Carolina Antunes/PR

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na tentativa de convencer os Estados Unidos a enviarem dinheiro para a preservação da Amazônia, usou a imagem de um cachorro diante de uma máquina de frango assado como se fosse o Brasil no aguardo da ajuda dos norte-americanos. A informação é da Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, era possível ler, em inglês, “expectativa de pagamento” acima da imagem dos frangos, que carregavam cifrões de dólares estampados no peito.

Ainda segundo o jornal, pouco habituados à cultura do frango de padaria, os americanos não conseguiram entender de imediato a ligação entre a figura e a mensagem do governo brasileiro.

As imagens, diz a Folha, fizeram parte de uma série de reuniões bilaterais entre integrantes dos governos brasileiro e americano nas últimas semanas, em preparação para a Cúpula de Líderes sobre o Clima.

Foto: istok

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem