CartaExpressa,Sustentabilidade

Salles revela datas de operações contra desmatamento no Diário Oficial

Salles revela datas de operações contra desmatamento no Diário Oficial

Prática pode servir como aviso para infratores saírem dos locais que serão averiguados

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles publicou por meio de uma portaria, nesta terça-feira 11, os indicativos de datas e locais de operações de fiscalização ao desmatamento no estado do Pará.

O anúncio foi publicado no portal O Eco, especializado em cobertura ambiental, que destaca a estranheza da ação já que a medida dá vantagem a possíveis infratores de se retirarem dos locais apontados.

Além disso, também foi publicado que os gabinetes de Salles, do presidente do Ibama, Eduardo Bim, e do presidente do ICMBio, Fernando Cesar Lorencini, serão transferidos temporariamente para os locais das operações entre os dias 11 e 15 de maio.

As cidades elencadas pelo governo são Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba, todas do Pará. As ações serão feitas em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública, uma tropa do Ministério da Justiça que é comandada por Antônio Aginaldo de Oliveira, coronel da PM do Ceará e marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), alinhada ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem