CartaExpressa

Salles revela datas de operações contra desmatamento no Diário Oficial

Prática pode servir como aviso para infratores saírem dos locais que serão averiguados

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles publicou por meio de uma portaria, nesta terça-feira 11, os indicativos de datas e locais de operações de fiscalização ao desmatamento no estado do Pará.

O anúncio foi publicado no portal O Eco, especializado em cobertura ambiental, que destaca a estranheza da ação já que a medida dá vantagem a possíveis infratores de se retirarem dos locais apontados.

Além disso, também foi publicado que os gabinetes de Salles, do presidente do Ibama, Eduardo Bim, e do presidente do ICMBio, Fernando Cesar Lorencini, serão transferidos temporariamente para os locais das operações entre os dias 11 e 15 de maio.

As cidades elencadas pelo governo são Altamira, Uruará, Placas, Rurópolis e Itaituba, todas do Pará. As ações serão feitas em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública, uma tropa do Ministério da Justiça que é comandada por Antônio Aginaldo de Oliveira, coronel da PM do Ceará e marido da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), alinhada ao presidente Jair Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar