CartaExpressa

Salles demite superintendentes do Ibama em quatro estados

O ministro do Meio Ambiente só publicou a nomeação do novo chefe no Tocantins

Ricardo Salles
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou nesta sexta-feira 9 os superintendentes do Ibama em quatro estados: Bahia, Tocantins, Paraíba e Amazonas.

As demissões foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União e apontam uma exoneração “a pedido” de todos.

No Tocantins, o ministro já apontou um substituto – Luiz Carlos Fernandes, que assume o cargo de Flavio Luiz de Souza Vieira. Os outros estados ainda não têm designadas as novas chefias.

Foram demitidos, também, Rezende Guimarães Filho (Amazonas), Arthur Martins Marques Navarro (Paraíba) e Rodrigo Santos Alves (Bahia).

Atualmente, o Ibama sobrevive com o menor orçamento das últimas duas décadas e está sob o risco de ser aglutinado com o ICMBio, autarquia que cuida da gestão da biodiversidade brasileira.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar