CartaExpressa
Saiba como votou cada deputado no 1º turno da PEC da Anistia
O placar foi de 344 votos favoráveis e 89 contrários nesta quinta-feira 11


A Câmara dos Deputados aprovou em 1º turno nesta quinta-feira 11, por larga margem, a chamada PEC da Anistia, que na prática revoga a ordem de que negros devem receber recursos eleitorais proporcionais ao número de candidatos, perdoa sanções a partidos que descumpriram as cotas em 2022 e abre um programa de refinanciamento de dívidas anuais.
O placar foi de 344 votos favoráveis e 89 contrários. Antes de seguir para o Senado, a proposta de emenda à Constituição precisa passar por uma nova rodada de análise e receber pelo menos 308 votos.
O texto tramitou sob a relatoria do deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP).
Confira como votou cada deputado no primeiro turno:
Camara2Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara aprova a PEC da Anistia, que pode salvar partidos de multas de R$ 23 bilhões
Por Wendal Carmo
Câmara aprova trava de 26,5% em imposto na tributária, mas depois inclui carnes na cesta básica
Por CartaCapital
Câmara rejeita taxar armas com o ‘imposto do pecado’ na reforma tributária
Por CartaCapital