CartaExpressa

Sada Cruzeiro afasta Wallace após mensagem sobre tiros em Lula

A suspensão do jogador bolsonarista aconteceu depois de uma reunião da diretoria

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O Sada Cruzeiro comunicou nesta terça-feira 31 o afastamento por tempo indeterminado do jogador de vôlei Wallace. O anúncio ocorre após a repercussão de um post em que o atleta bolsonarista insinua que alguém deveria atirar no presidente Lula (PT).

A suspensão aconteceu depois de uma retratação pública de Wallace e de uma reunião da diretoria, que inclui o principal patrocinador, o Grupo Sada. 

“Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, afirmou o clube em nota. “Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.”

O jogador ainda deve ser alvo da Advocacia-Geral da União, a pedido do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar