CartaExpressa
Sada Cruzeiro afasta Wallace após mensagem sobre tiros em Lula
A suspensão do jogador bolsonarista aconteceu depois de uma reunião da diretoria


O Sada Cruzeiro comunicou nesta terça-feira 31 o afastamento por tempo indeterminado do jogador de vôlei Wallace. O anúncio ocorre após a repercussão de um post em que o atleta bolsonarista insinua que alguém deveria atirar no presidente Lula (PT).
A suspensão aconteceu depois de uma retratação pública de Wallace e de uma reunião da diretoria, que inclui o principal patrocinador, o Grupo Sada.
“Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, afirmou o clube em nota. “Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores. O esporte deve ser uma ferramenta para propagar igualdade, tolerância e respeito.”
O jogador ainda deve ser alvo da Advocacia-Geral da União, a pedido do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.