CartaExpressa
Sabesp escolhe Carlos Piani como novo CEO
O processo que resultou na privatização da empresa foi concluído em julho deste ano


A Conselho de Administração da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou nesta quarta-feira 25 que escolheu Carlos Piani, ex-Equatorial, como novo CEO da companhia.
Antes de ser presidente do Conselho de Administração da Equatorial Energia, passou por cargos de gestão em empresas como Kraft Heinz e Vinci Partners.
Ele assumirá no lugar de Andre Salcedo na próxima semana. O processo que resultou na privatização da Sabesp foi concluído em julho deste ano.
O governo de São Paulo vendeu, por 14,7 bilhões de reais, 32% dos papeis da companhia, e passou a deter 18,3% da empresa – antes do processo de privatização, essa porcentagem era de 50,3%.
Com a privatização, a Equatorial Participações e Investimentos tornou-se a empresa investidora de referência – o grupo foi o único a fazer oferta para assumir o posto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.