CartaExpressa
Russomanno contraria Bolsonaro e diz que apoia compra da Coronavac
‘Se for aprovada pela Anvisa, sem problema nenhum’
O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou na manhã desta sexta-feira 23 que, caso seja eleito, faria convênio com o Instituto Butantan para a compra da vacina produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, a Coronavac, contra Covid-19.
“Se for aprovada pela Anvisa, sem problema nenhum. Sou totalmente favorável à vacina. Quero que ela fique pronta e quero tomar a vacina também”, disse em entrevista à rádio Eldorado.
A posição de Russomanno diverge do presidente Jair Bolsonaro, que chegou a dizer que não compraria a vacina produzida pelo Butantan nem no caso de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, dar a autorização
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.