CartaExpressa,Política,Saúde

Rui Costa: além de não ajudar, Bolsonaro faz questão de atrapalhar

Rui Costa: além de não ajudar, Bolsonaro faz questão de atrapalhar

Governador se refere à ação no Supremo Tribunal Federal para derrubar decretos dos governos do DF, da Bahia e do Rio Grande do Sul

Governador da Bahia, Rui Costa. Foto: Governo da Bahia.

Governador da Bahia, Rui Costa. Foto: Governo da Bahia.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), rebateu nesta sexta-feira 19 o presidente Jair Bolsonaro que entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para derrubar decretos dos governos do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul que determinaram restrições de circulação de pessoas após o aumento do número de casos e mortes por Covid-19.

“Essa ação no STF é mais uma vez a tentativa dele de mostrar que é aliado do vírus, aliado da morte. Está tentando acelerar o número de mortes e a disseminação do vírus no Brasil. Ele vive da crise, do colapso, e como ele é incapaz, incompetente para gerir o país, quer aprofundar ainda mais a crise para tentar polarizar com uma parcela da sociedade”, afirmou o governador.

 

 

 

O petista informou também que já acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para tomar as providências judiciais necessárias.

“Além de não ajudar, o presidente faz questão de tentar atrapalhar. Infelizmente o presidente não se cansa de dar demonstrações de desprezo pela vida e desprezo pela dor do próximo”, disse Costa.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem