CartaExpressa,Política

Rodrigo Maia é expulso do DEM

Rodrigo Maia é expulso do DEM

O ex-presidente da Câmara cometeu infração disciplinar em embate contra ACM Neto, diz a sigla

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Agência Brasil.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto: Agência Brasil.

O DEM anunciou a expulsão do ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) do quadro de filiados, nesta segunda-feira 14. Em nota, o partido afirmou que, por unanimidade, concluiu que o deputado cometeu infração disciplinar.

A legenda afirmou que garantiu amplo direito de defesa a Maia, mas que os membros da Executiva Nacional seguiram o voto da relatora, a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

A decisão de expulsão já havia sido noticiada em maio pelo deputado Arthur Maia (DEM-BA). À época, afirmou que Rodrigo Maia praticou “agressão gratuita e grosseira” contra o presidente da sigla, o prefeito de Salvador, ACM Neto.

O embate entre Maia e ACM Neto decorreu do apoio do partido a Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados, na eleição do Congresso. Também pesou a possibilidade de apoio do DEM a Jair Bolsonaro em 2022.

Procurado, Maia ainda não se manifestou.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem