CartaExpressa
Roberto Jefferson é internado em ala hospitalar do presídio Bangu 8
Cristiane Brasil, filha do político, publicou um vídeo em que pede orações ao pai; Vice-presidente do PTB cobra transferência


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, preso em Bangu 8 por ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal e promoção de atos antidemocráticos foi internado na ala hospitalar do presídio na noite deste sábado 23.
A informação foi divulgada pela vice-presidente do partido, Graciela Nienov, que usou as redes sociais para ‘cobrar’ Alexandre de Moraes uma transferência do político para um hospital.
De acordo com a publicação, Jefferson estava com febre, pressão alta e taquicardia, além de dores no fígado e inchaço nas pernas.
“Nosso líder Roberto Jeffeson foi levado para o hospital da Prisão, sua transferência precisa ser feita com urgência para Samaritano. Pois a SEAP disse que não tem condições de trata-lo. Só depende do Ministro Alexandre, vamos orar para que Deus entre em seu coração”, escreveu Nienov nas redes.
Preso desde o dia 13 de agosto após ameaçar os ministros da Suprema Corte, Jefferson passou um período internado, mas voltou ao presídio no último dia 14 de outubro.
A filha do político, Cristiane Brasil, divulgou um vídeo em que confirma o estado de saúde de Jefferson e critica Nienov, de quem é adversária política. Segundo Cristiane, as ações da vice-presidente do partido estão deixando Moraes ‘mais nervosinho’ o que impedem a soltura do seu pai.
No vídeo, Cristiane Brasil reforça ataques aos ministros do STF e diz que essa é a ‘pior composição’ da Corte da história. Ela ainda chama as decisões do tribunal de ‘ativismo político’.
Assim como Nienov, a filha de Jefferson pediu orações para que ‘Deus toque no coração’ de Moraes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Milícias digitais: Roberto Jefferson deixa o hospital e volta à prisão no Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Moraes mantém a prisão preventiva de Roberto Jefferson: ‘Imprescindível à garantia da ordem pública’
Por CartaCapital