CartaExpressa

Roberto Jefferson é atendido em pronto-socorro após ‘mal-estar gástrico’

O episódio acontece no dia em que veio à tona a informação de que a PGR apresentou uma denúncia contra o bolsonarista ao STF

O ex-deputado Roberto Jefferson. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento por alegar um “mal-estar gástrico”, na tarde desta segunda-feira 30.

Em nota, a pasta declarou que Jefferson foi atendido no Pronto-Socorro Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó. O órgão informou ainda que o bolsonarista passou por exames, foi medicado e, após avaliação médica, recebeu alta e retornou à prisão.

Jefferson foi ao hospital no dia em que veio à tona a informação de que a Procuradoria-Geral da República apresentou uma denúncia contra ele ao Supremo Tribunal Federal, por uma série de delitos, como incitação à prática de crimes e homofobia. A PGR também requer que o ex-deputado cumpra prisão domiciliar, por questões de saúde.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson foi preso em 13 de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, após uma sequência de publicações e entrevistas em que estimula ataques aos Poderes Judiciário e Legislativo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar