CartaExpressa

Rio vive aumento de casos de Covid e já tem fila por leitos

Entre os internados na rede SUS da capital, 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado

Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O estado do Rio de Janeiro também foi afetado pela nova onda da Covid-19, que pressiona o atendimento e já resulta em filas para internação, embora o cenário ainda esteja longe da gravidade observada no início do ano. Na semana de 28 de maio a 5 de junho, a média diária de pessoas aguardando leitos Covid-19 foi de 17 para UTI e de 14 para enfermaria, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Do início de maio até o dia 27, este número ficou por volta de cinco pessoas. Entre esta quinta 9 e sexta-feira 10, a mediana do tempo de espera por um leito era de 8 horas no caso da UTI e de três horas para enfermaria. Entre os internados na rede SUS da capital, 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar