CartaExpressa
Rio vive aumento de casos de Covid e já tem fila por leitos
Entre os internados na rede SUS da capital, 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado
O estado do Rio de Janeiro também foi afetado pela nova onda da Covid-19, que pressiona o atendimento e já resulta em filas para internação, embora o cenário ainda esteja longe da gravidade observada no início do ano. Na semana de 28 de maio a 5 de junho, a média diária de pessoas aguardando leitos Covid-19 foi de 17 para UTI e de 14 para enfermaria, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde. Do início de maio até o dia 27, este número ficou por volta de cinco pessoas. Entre esta quinta 9 e sexta-feira 10, a mediana do tempo de espera por um leito era de 8 horas no caso da UTI e de três horas para enfermaria. Entre os internados na rede SUS da capital, 85% não cumpriram o esquema vacinal recomendado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


