CartaExpressa

Rio Grande do Sul pode voltar a ter temporais na próxima semana, diz ministro

O mais recente boletim da Defesa Civil aponta 154 mortos e 98 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas

Registro de Porto Alegre em 13 de maio de 2024. Foto: Anselmo Cunha/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, alertou nesta sexta-feira 17 que o estado pode voltar a ser atingido por temporais ao longo da próxima semana.

Segundo ele, na terça 21, na quarta 22 e na quinta 23, pode chover entre 100 e 150 milímetros, sobretudo na porção noroeste do estado e na região metropolitana de Porto Alegre.

O mais recente boletim da Defesa Civil aponta 154 mortos e 98 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas. O órgão também contabiliza 78,2 mil desabrigados, 540,2 mil desalojados e 806 feridos.

Ao todo, 461 municípios gaúchos foram afetados pelas enchentes. O número de pessoas resgatadas chegou nesta sexta-feira 17 a 82,6 mil.

(Com infomações da Agência Brasil)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar