CartaExpressa
Rio Grande do Sul pode voltar a ter temporais na próxima semana, diz ministro
O mais recente boletim da Defesa Civil aponta 154 mortos e 98 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas


O ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, alertou nesta sexta-feira 17 que o estado pode voltar a ser atingido por temporais ao longo da próxima semana.
Segundo ele, na terça 21, na quarta 22 e na quinta 23, pode chover entre 100 e 150 milímetros, sobretudo na porção noroeste do estado e na região metropolitana de Porto Alegre.
O mais recente boletim da Defesa Civil aponta 154 mortos e 98 desaparecidos em decorrência das fortes chuvas. O órgão também contabiliza 78,2 mil desabrigados, 540,2 mil desalojados e 806 feridos.
Ao todo, 461 municípios gaúchos foram afetados pelas enchentes. O número de pessoas resgatadas chegou nesta sexta-feira 17 a 82,6 mil.
(Com infomações da Agência Brasil)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quilombolas reclamam de falta de ajuda no RS e Eduardo Leite diz que poder público ‘não tem estrutura’
Por CartaCapital
Força Aérea suspende temporariamente recebimento de doações de água e roupas para o RS
Por CartaCapital
Os detalhes do plano do governo gaúcho sobre 4 cidades provisórias para receber desabrigados
Por CartaCapital