CartaExpressa
Rio Grande do Sul atualiza para 180 o número de mortos nas enchentes
Segundo a Defesa Civil, outras 32 pessoas seguem ainda desaparecidas
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira, 3, mais uma morte em decorrência das enchentes que atingiram o estado em maio. Com isso, o número total de mortosem todo o estado chega a 180.
A última vítima foi identificada como Janice Brino, moradora da cidade de Roca Sales, uma das mais afetadas pela tragédia, registrando 14 óbitos até o momento. As chuvas afetaram 96% do estado, sobrecarregando as bacias dos rios Taquari, Caí, Pardo, Jacuí, Sinos e Gravataí.
Além dos 180 mortos, outras 32 pessoas seguem desaparecidas e mais de 800 ficaram feridas durante as enchentes. Estima-se que 600 mil pessoas tenham ficado desabrigadas.
Os prejuízos causados pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já passam de 12,2 bilhões de reais, segundo a Confederação Nacional de Municípios. A entidade destaca que o setor habitacional é o mais prejudicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
PMEs do Rio Grande do Sul registram queda de 10% no faturamento em maio
Por CartaCapital
Governo Lula libera R$ 17,5 bilhões para construção de moradias no Rio Grande do Sul
Por CartaCapital


