Revista ‘Time’ muda logo pela 1ª vez na história para ‘Vote’

Publicação amplifica campanha democrata de comparecimento às urnas

Apoie Siga-nos no

Às vésperas das eleições americanas, a revista Time, umas das principais publicações dos Estados Unidos, mudou o próprio logo pela primeira vez desde 1923. Em sua mais recente edição, publicada nesta quinta-feira 22: em vez de Time, a revista exibe “Vote” – que tem mesma grafia e significado do que no português.

A palavra é igual, mas o que muda dos EUA para o Brasil é a obrigatoriedade de votação. Apoiadores do candidato democrata Joe Biden, rival do republicano e atual presidente Donald Trump, têm enfatizado a importância dos americanos de irem às urnas ou de cadastrarem seus votos pelos correios, o que é permitido pelo sistema eleitoral do país.

Apesar de estarem na frente nas pesquisas eleitorais, os democratas temem uma amarga derrota para Trump caso a vantagem de Biden não se traduza em apoio nas urnas para obter a maioria dos “delegados” dos estados. Em termos majoritários, por exemplo, Trump teria perdido para Hillary Clinton em 2016, mas, como venceu a maioria dos delegados, foi eleito presidente. E deu no que deu.

 

 

 

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.