CartaExpressa

Revista ‘Time’ muda logo pela 1ª vez na história para ‘Vote’

Publicação amplifica campanha democrata de comparecimento às urnas

Apoie Siga-nos no

Às vésperas das eleições americanas, a revista Time, umas das principais publicações dos Estados Unidos, mudou o próprio logo pela primeira vez desde 1923. Em sua mais recente edição, publicada nesta quinta-feira 22: em vez de Time, a revista exibe “Vote” – que tem mesma grafia e significado do que no português.

A palavra é igual, mas o que muda dos EUA para o Brasil é a obrigatoriedade de votação. Apoiadores do candidato democrata Joe Biden, rival do republicano e atual presidente Donald Trump, têm enfatizado a importância dos americanos de irem às urnas ou de cadastrarem seus votos pelos correios, o que é permitido pelo sistema eleitoral do país.

Apesar de estarem na frente nas pesquisas eleitorais, os democratas temem uma amarga derrota para Trump caso a vantagem de Biden não se traduza em apoio nas urnas para obter a maioria dos “delegados” dos estados. Em termos majoritários, por exemplo, Trump teria perdido para Hillary Clinton em 2016, mas, como venceu a maioria dos delegados, foi eleito presidente. E deu no que deu.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar