CartaExpressa

Reunião da Câmara do DF na véspera do 1º de Maio dura apenas 20 segundos

A sessão foi encerrada por falta de quórum dos deputados distritais

Foto: Reprodução/CLDF
Apoie Siga-nos no

Uma reunião da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira 30 durou apenas 20 segundos, por falta de quórum.

Um vídeo da sessão mostra o momento em que a presidenta do colegiado, a deputada distrital Doutora Jane (MDB), abre os trabalhos ao lado do vice-presidente, Pastor Daniel de Castro (PP), e logo anuncia o encerramento.

“Boa tarde a todos. Às 14h33, com a graça de Deus, declaro aberta a primeira reunião ordinária da Comissão de Segurança e, como não há quórum regimental, eu declaro encerrada a presente reunião, às 14h33”, disse Jane.

A comissão é formada por cinco deputados. Portanto, a reunião precisava de pelo menos três deles para acontecer.

Iolando (MDB), Hermeto (MDB) e Roosevelt (PL) não estavam na sala durante a audiência, na véspera do feriado de 1º de Maio. A pauta projetava a discussão de oito projetos de lei e de 11 indicações ao governo do DF.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar