CartaExpressa
Renan: o Brasil virou um cemitério e quem fez isso não ficará impune
A declaração foi motivada após o UOL noticiar que o governo do presidente Jair Bolsonaro não acredita que a CPI trará maiores problemas


O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta segunda-feira 10 que, se a Comissão não “dar em nada”, seria a desmoralização de todos os membros.
“Os fatos falam por si. O Brasil virou o cemitério do mundo. O fato de terem transformado o Brasil nisso não ficará impune”, disse à Folha de S.Paulo.
A declaração foi motivada após o UOL noticiar que o governo do presidente Jair Bolsonaro não acredita que a CPI trará maiores problemas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.