CartaExpressa

Renan Lodi ficou de fora da Seleção por não estar vacinado, confirma Tite

Treinador confirmou que Renan Lodi, que esteve presente em diversas convocações, ‘perdeu a oportunidade’ por não ter se imunizado

Tite, técnico da seleção brasileira de futebol masculino. Foto: SILVIO AVILA / AFP
Tite, técnico da seleção brasileira de futebol masculino. Foto: SILVIO AVILA / AFP

O técnico da seleção brasileira de futebol masculino, Tite, confirmou nesta quinta-feira 13 que o jogador Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid, da Espanha, ‘perdeu a oportunidade’ de ser convocado por não estar vacinado.

“O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, confirmou o técnico brasileiro em coletiva de imprensa.

“Os aspectos em termos vacinais, de tomar uma dose ou não, isto eu já não sei. Mas sei que ele foi alijado, ficou fora por causa desta situação”, respondeu Tite ao ser questionado sobre a situação vacinal do atleta.

Minutos depois, o coordenador da seleção, Juninho Paulista, informou que o jogador tomou a primeira dose só no dia 10 de janeiro, há 3 dias, a por isso não poderia entrar no Equador, onde a seleção se apresenta.

“Respeitamos as leis do país, diferente do que fez a Argentina, quando veio para cá”, completou Tite na sequência, relembrando o episódio em que o jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido pela Anvisa após jogadores não cumprirem a quarentena estabelecida em lei.

A seleção brasileira foi convocada na manhã desta quinta para cumprir compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para qual o Brasil já garantiu com antecipação a vaga.

O jogador de apenas 23 anos revelado pelo Athletico Paranaense é ‘figurinha carimbada’ na seleção brasileira e vinha sendo convocado por Tite em diversas ocasiões. Para o seu lugar foram chamados Daniel Alves, do Barcelona da Espanha, e Emerson Royal, do Tottenham da Inglaterra.

Vale ressaltar que esta é a primeira chamada de jogadores para a seleção brasileira no ano de Copa do Mundo, que será jogada no Catar em dezembro. As convocações que antecedem o evento esportivo indicam quem deve estar na lista final de jogadores no evento.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!