CartaExpressa
Renan Lodi ficou de fora da Seleção por não estar vacinado, confirma Tite
Treinador confirmou que Renan Lodi, que esteve presente em diversas convocações, ‘perdeu a oportunidade’ por não ter se imunizado


O técnico da seleção brasileira de futebol masculino, Tite, confirmou nesta quinta-feira 13 que o jogador Renan Lodi, lateral do Atlético de Madrid, da Espanha, ‘perdeu a oportunidade’ de ser convocado por não estar vacinado.
“O Renan Lodi esteve alijado da possibilidade de convocação em função da sua não vacinação. Essa informação foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, confirmou o técnico brasileiro em coletiva de imprensa.
“Os aspectos em termos vacinais, de tomar uma dose ou não, isto eu já não sei. Mas sei que ele foi alijado, ficou fora por causa desta situação”, respondeu Tite ao ser questionado sobre a situação vacinal do atleta.
Minutos depois, o coordenador da seleção, Juninho Paulista, informou que o jogador tomou a primeira dose só no dia 10 de janeiro, há 3 dias, a por isso não poderia entrar no Equador, onde a seleção se apresenta.
“Respeitamos as leis do país, diferente do que fez a Argentina, quando veio para cá”, completou Tite na sequência, relembrando o episódio em que o jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido pela Anvisa após jogadores não cumprirem a quarentena estabelecida em lei.
A seleção brasileira foi convocada na manhã desta quinta para cumprir compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para qual o Brasil já garantiu com antecipação a vaga.
O jogador de apenas 23 anos revelado pelo Athletico Paranaense é ‘figurinha carimbada’ na seleção brasileira e vinha sendo convocado por Tite em diversas ocasiões. Para o seu lugar foram chamados Daniel Alves, do Barcelona da Espanha, e Emerson Royal, do Tottenham da Inglaterra.
Vale ressaltar que esta é a primeira chamada de jogadores para a seleção brasileira no ano de Copa do Mundo, que será jogada no Catar em dezembro. As convocações que antecedem o evento esportivo indicam quem deve estar na lista final de jogadores no evento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.