CartaExpressa,Política

Renan diz que depoimento de Witzel marcou reencontro da CPI com a milícia

Renan diz que depoimento de Witzel marcou reencontro da CPI com a milícia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros, afirmou que o depoimento prestado nesta quarta-feira 16 por Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro, marcou “um reencontro da comissão com a milícia”.

“Haja vista a presença do senador Flávio Bolsonaro na comissão, agredindo, falando mal da comissão e, desta vez, acompanhado por deputados federais que faziam o mesmo. Estavam lá, enquanto fazíamos as perguntas, fazendo postagens contra a CPI”, disse Renan em entrevista coletiva nesta tarde.

O filho ‘Zero Um’ do presidente Jair Bolsonaro, que não é membro da CPI da Covid, compareceu à sessão acompanhado por deputados federais da tropa de choque bolsonarista como Hélio Lopes (PSL-RS), Luiz Lima (PSL-RJ) e Otoni de Paula (PSC-RJ). O embate entre Flávio e Witzel foi um dos momentos mais tensos da sessão.

Após decidir deixar o depoimento na metade, amparado por um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal, Witzel solicitou uma nova oitiva, desta vez “sob segredo de justiça”. O pedido de marcação de um novo depoimento já foi protocolado pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e será votado nesta sexta-feira 18, de acordo com o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM).

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem