CartaExpressa,Política

Renan compila 200 frases negacionistas de Bolsonaro para a CPI: ‘Todas me assustam’

Renan compila 200 frases negacionistas de Bolsonaro para a CPI: ‘Todas me assustam’

O senador Renan Calheiros. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, admitiu nesta segunda-feira 3 que compilou 200 frases negacionistas do presidente Jair Bolsonaro. “Todas me assustam”, revelou o parlamentar.

Entre as frases reunidas estão críticas às medidas de isolamento social, propaganda de medicamentos ineficazes e tentativas de minimizar a gravidade do novo coronavírus, que já matou mais de 400 mil pessoas no Brasil.

“Como é que vai investigar, cumprir seu papel constitucional, se há omissão, se há responsabilidade de um governo, de um presidente da República, sem começar juntando as frases e suas manifestações públicas? Não há como começar diferente”, declarou Renan em entrevista ao UOL.

Questionado sobre qual declaração negacionista de Bolsonaro o assustou mais, emendou: “Olha, se você me perguntar mesmo isso, eu terei muita dificuldade em responder, porque na verdade todas me assustam”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem