CartaExpressa
Renan Calheiros descarta encontro com Bolsonaro: ‘Não é recomendável’
Relator da CPI da Covid, no entanto, disse que está aberto ao diálogo, menos com o ministro Onyx Lorenzoni


O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, descartou um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, no momento “não é algo recomendável”.
“Da mesma forma que não é recomendável eu me encontrar com o ex-presidente Lula, também não é recomendável um encontro com o presidente Bolsonaro. Como relator, tenho que manter a isenção”, afirmou ao jornalista Nilson Klava da Globonews.
Calheiros, no entanto, disse que está aberto ao diálogo, menos com um ministro do governo.
“Recebo com prazer qualquer interlocutor do governo, menos Onyx Lorenzoni”, reforçou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.