CartaExpressa,Política

Renan: ‘Apoiamos a prisão de Allan dos Santos. É a primeira de um dos indiciados pela CPI’

Renan: ‘Apoiamos a prisão de Allan dos Santos. É a primeira de um dos indiciados pela CPI’

O senador Renan Calheiros. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Renan Calheiros. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), celebrou nesta quinta-feira 21 a ordem de prisão do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Apoiamos a prisão e a extradição do Allan dos Santos determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. É a primeira prisão de um dos indiciados da CPI. Fake News, como sustentamos no relatório, também matou muitos brasileiros”, escreveu Renan nas redes sociais.

Em seu relatório, Renan recomenda o indiciamento de Allan dos Santos – indicado como “blogueiro suspeito de disseminar fake news” – por incitação ao crime. A prática é prevista no artigo 286 do Código Penal: “Incitar, publicamente, a prática de crime. Pena: detenção, de três a seis meses, ou multa”.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem