CartaExpressa
Renan a Flávio Bolsonaro: vamos aprofundar a investigação
‘Minha resposta é este número de vítimas’, afirmou o relator da CPI da Covid


O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), respondeu os ataques proferidos pelo senador Flávio Bolsonaro na última quarta-feira 12, durante depoimento do ex-secretário de Comunicação do governo federal Fábio Wajngarten.
“Aos pregadores do ódio, vimos o filho do presidente vir aqui com a missão de fazer uma única coisa: ofender e escrachar. Minha resposta é este número de vítimas […] A resposta a essas ofensas é aprofundar a investigação”.
Calheiros usa uma placa com o número de mortes pela Covid-19 no Brasil.
Nesta quinta-feira 13, quem depõe na Comissão é o gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo.
Assista ao vivo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após mentir na CPI, Fábio Wajngarten deve prestar novo depoimento
Por Alisson Matos
Negociação com governo começou em maio de 2020, diz gerente da Pfizer
Por CartaCapital