CartaExpressa
Receita prorroga prazo de entrega do Imposto de Renda em municípios do RS atingidos por chuvas
Medida inclui ainda o parcelamentos e o cumprimento de obrigações acessórias para os contribuintes


A Receita Federal decidiu prorrogar o prazo para os moradores de 336 municípios do Rio Grande do Sul afetados por chuvas intensas entregarem a declaração do imposto de renda. Agora, os moradores das cidades afetadas terão até o dia 31 de agosto para entregar a declaração.
A portaria com a determinação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira 6. A medida inclui ainda o parcelamentos e o cumprimento de obrigações acessórias para os contribuintes.
Os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 serão prorrogados para o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.
Além disso, os prazos para a prática de atos processuais no âmbito da Receita Federal do Brasil, em relação a processos administrativos de interesse de contribuintes domiciliados nos municípios atingidos, ficarão suspensos até 31 de maio de 2024.
A lista dos municípios afetados está disponível para consulta aqui.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo prepara linha de crédito para reconstrução de casas no RS, afirma Haddad
Por CartaCapital
Barroso suspende prazos de processos do Rio Grande do Sul no STF após enchentes
Por CartaCapital