CartaExpressa

Real Time Big Data: em Sergipe, Rogério Carvalho lidera com 10 pontos de vantagem

Petista tem 55% dos votos válidos, segundo o levantamento publicado nesta quarta-feira

O senador Rogério Carvalho (PT). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A pesquisa Real Time Big Data desta quarta-feira 12 mostra que Rogério Carvalho (PT) tem uma vantagem de 10 pontos percentuais sobre Fábio Cruz (PSD) neste segundo turno. Ao todo, o petista aparece com 55% dos votos válidos, ante 45% do adversário.

Em votos gerais, o petista chega a 42% do eleitorado sergipano e supera Fábio que marca apenas 34%. Há no levantamento 16% de entrevistados que indicam voto branco ou nulo e outros 8% que não sabem ou não quiseram responder a pesquisa.

A vantagem Rogério Carvalho, de acordo com a pesquisa, é puxada pelo bom desempenho dele entre os eleitores de menor renda (45% x 30%), pelas mulheres (43% x 31%) e pelos evangélicos (44% a 33%).

No quesito regional, o petista vai melhor entre os moradores do sertão, onde soma 55%, ante 29% de Fábio. Há ainda um bom desempenho no agreste, onde Rogério tem 52% da preferência dos entrevistados, contra 31% do adversário.

A pesquisa desta quarta-feira foi contratada pela TV Record e conta com 1 mil entrevistas presenciais realizadas entre os dias 10 e 11 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais e tem nível de confiança de 95%. No Tribunal Superior Eleitoral o registro da pesquisa é o SE-07813/2022. Veja a íntegra:

SERGIPE_RODADA01_2TURNO_121022

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar