CartaExpressa
Real Time Big Data em São Paulo: Covas, 49%; Boulos, 41%
A dois dias da eleição, 7% dos entrevistados dizem que votarão em branco ou nulo
Pesquisa Real Time Big Data encomendada pela RecordTV e divulgada nesta sexta-feira 27 mostra que o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), tem 49% das intenções de voto na disputa de segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com 41%.
A dois dias da eleição, 7% dos entrevistados dizem que votarão em branco ou nulo. 3% não souberam ou não quiseram responder.
Considerando apenas os votos válidos, Covas chega a 54%, ante 46% de Boulos.
A pesquisa ouviu 1.000 pessoas na cidade de São Paulo entre os dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil – Reprodução/YouTube
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.