CartaExpressa
Ratinho Jr. escolhe Ricardo Barros para comandar Indústria, Comércio e Serviços no Paraná
O governador reeleito já confirmou nove nomes para a nova gestão


O líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara e deputado federal reeleito pelo PP, Ricardo Barros, será secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná. O anúncio foi feito nesta sexta-feira 23 pelo governador reeleito Ratinho Júnior (PSD).
Ratinho Jr. ainda confirmou os nomes de Beto Preto (PSD) na Saúde, Elisandro Pires Frigo na Administração e Previdência e Leticia Ferreira da Silva na Procuradoria-Geral do estado.
Ministro da Saúde durante a gestão de Michel Temer (MDB), Barros é engenheiro civil com especialização em políticas públicas e foi prefeito de Maringá, a 425 quilômetros de Curitiba.
Ratinho Jr. já confirmou nove nomes para o novo governo. Na lista está a indicação do coronel Hudson Leôncio Teixeira para a Secretaria de Segurança Pública.
Teixeira admitiu ter prevaricado ao não cumprir ordens do Tribunal Superior Eleitoral para desobstruir rodovias bloqueadas por bolsonaristas que protestavam contra a vitória de Lula (PT).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após críticas, coronel da PM recusa convite para cargo no Ministério da Justiça
Por Wendal Carmo
Coronel da PM que admitiu prevaricar em atos bolsonaristas será secretário de Segurança do Paraná
Por CartaCapital