CartaExpressa
Randolfe responde ataques de Bolsonaro e aponta motivos para a CPI
Do que tem medo?, questionou o senador; ex-capitão disse disse que teria que sair na porrada com o autor do requerimento da comissão
O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) respondeu ao presidente Jair Bolsonaro que, em diálogo com o também senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), disse que teria que “sair na porrada” com o autor do requerimento de criação da CPI da Covid-19.
“A violência é uma arma que só interessa aos covardes. Aos homens públicos, principalmente neste momento [de pandemia], não interessa ficar envolvido em brigas de rua”, afirmou Randolfe nesta segunda-feira 12.
Mais cedo, por uma rede social, o senador apontou os motivos que, em sua opinião, fazem o presidente ter receio da CPI.
“Do que Bolsonaro tem medo? A CPI da Covid, afinal, só quer apurar, dentre outras coisas em relação à pandemia:
1. O atraso na compra de vacinas da Pfizer.
2. Falha grosseira na aquisição de seringas, insumos, equipamentos e na estruturação do Sistema de Saúde.
3. Gasto exacerbado com medicamentos sem eficácia comprovada.
4. Aglomerações causadas pelo presidente e sua comitiva em todo o país.
5. Em meio à pandemia, superfatura nas compras do Governo.
6. Omissão diante das mortes por falta de oxigênio em Manaus.
7. Negligência diante da escassez do kit intubação.
8. Incompetência na distribuição de vacinas, especialmente em relação à logística.
9. Negacionismo, discurso de sabotagem às medidas de isolamento.
10. O não uso e o incentivo ao não uso de máscaras.
11. Tentativa de maquiar número de mortes por COVID.
12. Falta de transparência na divulgação de casos.
13. Ataques aos poderes.
14. Desgaste das relações internacionais que nos garantiriam melhor negociação de vacinas.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Gravação evidencia crime de responsabilidade de Bolsonaro, avalia Kakay: ‘Grave conspiração’
Por Leonardo Miazzo
‘É a avacalhação geral da República’, diz deputado sobre ligação de Kajuru a Bolsonaro
Por CartaCapital



