CartaExpressa
Randolfe Rodrigues pede que Bolsonaro seja convocado a depor na CPI da Covid
O senador afirma que, conforme o avanço das investigações, torna-se ‘cristalina’ a ‘participação direta ou indireta’ do presidente


O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), vice-presidente da CPI da Covid no Senado, apresentou nesta quarta-feira 26 um requerimento para convocar o presidente Jair Bolsonaro a depor na comissão na condição de testemunha.
Na justificativa do pedido, Rodrigues afirma que “a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”, e cita exemplos como o combate a medidas preventivas, estímulo ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença e um “boicote sistemático à imunização da população” em relação às propostas de vacinas da Pfizer.
Nesta quarta, os senadores devem votar uma série de requerimentos para decidirem quem será convocado a CPI nas próximas semanas.
DOC-REQ 6952021 – CPIPANDEMIA-20210526Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.