CartaExpressa

Racismo: homem é detido em Salvador após chamar mesária de ‘negra incompetente’

Em um vídeo, é possível ver o momento em que o eleitor – trajado de camisa amarela – é levado até a viatura

Reprodução Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um homem foi escoltado por policiais militares para fora da zona eleitoral na Universidade Estácio, em Salvador (BA), após chamar uma mesária de “negra incompetente” na tarde deste domingo 2.

Segundo testemunhas, o homem não identificado teria se irritado pela longa fila na sessão eleitoral e, além de agredir verbalmente a mesária, disse que ‘se fosse negro, gay ou índio já teria conseguido votar’.

No vídeo, é possível ver o momento em que o eleitor – trajado de camisa amarela – é levado até a viatura ao som de vaias e gritos de “racista” ao fundo. De acordo com a Polícia Militar, os agentes da 39ª DP foram acionados com a informação de que um homem, acusado de agredir eleitores, havia sido contido por outros eleitores presentes. O acusado e testemunhas foram conduzidos para a 1ª DP para prestar esclarecimentos.

Confira o vídeo: https://twitter.com/Metropoles/status/1576642021221191681

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar