CartaExpressa,Política,Saúde

‘Quem tem compromisso com a medicina terá dificuldade de aceitar convite de Bolsonaro’

‘Quem tem compromisso com a medicina terá dificuldade de aceitar convite de Bolsonaro’

Para Marcelo Ramos (PL-AM), segundo vice-presidente da Câmara, o nome do deputado Dr. Luizinho preenche requisitos relevantes para o cargo

Foto: EVARISTO SA / AFP

Foto: EVARISTO SA / AFP

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), primeiro vice-presidente da Câmara, considera o nome do parlamentar Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), o Dr. Luizinho, uma boa alternativa para substituir o general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

Em conversa com CartaCapital nesta segunda-feira 15, Ramos afirmou que Luizinho “preenche todos os requisitos”.

“É um médico respeitado, comprometido com a medicina e a ciência, já foi gestor, tem um bom diálogo com o Parlamento e com governadores e prefeitos”, disse.

O deputado, no entanto, prevê obstáculos na escolha do presidente Jair Bolsonaro.

“Todos os médicos que têm compromisso com a medicina terão dificuldades em aceitar um convite do presidente. O problema são as imposições a quem quer assumir. Se as imposições forem relacionadas a tratamento precoce, ao não uso de máscara e ao negacionismo da gravidade da Covid-19, vai ser muito difícil achar um médico que aceite”.

No último domingo 14, após ser noticiada a possível saída de Pazuello, surgiu o nome de Ludhmila Hajjar como uma opção. A cardiologista teria se reunido com Bolsonaro para avaliar a possibilidade.

Na manhã de hoje, segundo a Folha de S.PauloO Globo,  Ludhmila deve recusar o convite.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital. Twitter: Alisson_Matos

Compartilhar postagem