CartaExpressa

Quem são os republicanos que apoiam Kamala Harris contra Trump

Prefeito de cidade no Arizona e ex-governador da Geórgia devem discursar em convenção democrata

Quem são os republicanos que apoiam Kamala Harris contra Trump
Quem são os republicanos que apoiam Kamala Harris contra Trump
Joe Biden, presidente dos EUA, e Kamala Harris, vice-presidente. Foto: Brendan Smialowski/AFP
Apoie Siga-nos no

A Convenção Nacional Democrata, que deve bater o martelo, nesta semana, pelo nome de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos, deve contar com uma lista de nomes do partido. Na última se
A Convenção Nacional Democrata, que deve bater o martelo, nesta semana, pelo nome de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos, contará com uma lista de nomes do partido. Na última segunda-feira, 19, Joe Biden abriu os trabalhos acusando Donald Trump de ser uma ‘ameaça à democracia’.

Os republicanos contrários à candidatura de Trump poderão não apenas participar do evento, mas também discursar em favor da campanha democrata.

Entre eles estão o prefeito de Mesa, no Arizona, John Giles; e o ex-governador da Geórgia, Geoff Duncan.

Giles é um exemplo de como integrantes mais moderados do partido Republicano se afastaram da sigla desde que apoiadores de Trump promoveram o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.

“Fui republicano durante toda a minha vida, mas, desde que Donald Trump se recusou a aceitar os resultados da eleição de 2020, o partido Republicano tem se transformado, cada vez mais, em uma espiral de extremismo político”, afirmou à rede CNN, .

Outra figura que, no passado, esteve ligada a Trump e que vai discursar na convenção democrata é Olivia Troye. Ela foi funcionária de segurança nacional da Casa Branca durante o primeiro mandato do republicano.

Ainda de acordo com a CNN, o ex-deputado republicano Adam Kinzinger, de Illinois, deve discursar na próxima quinta-feira, 22, antes de Harris.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo