CartaExpressa
Quem é Celina Leão, que vai assumir o cargo de Ibaneis Rocha no DF
Vice-governadora registrou em suas redes que os atos antidemocráticos de invasão e depredação a prédios públicos são ‘inadmissíveis’
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), assume o governo nesta segunda-feira 9, após o governador Ibaneis Rocha (MDB) ser afastado por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.
Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Celina chegou a registrar em suas redes, após o resultado das eleições, que o ex-capitão tinha resgatado o orgulho de ser brasileiro.
No domingo 8, escreveu em suas redes que os atos antidemocráticos de invasão e depredação a prédios públicos em Brasília eram ‘inadmissíveis’.
Democracia não é a invasão e dilapidação do patrimônio público !! Inadmissível a invasão aos poderes da república.
— Celina Leão (@celinaleao) January 8, 2023
Antes de assumir o cargo de vice-governadora neste ano, Celina atuou como deputada federal pelo DF, também pelo PP, entre 2019 e 2022.
A ex-parlamentar se licenciou do cargo por sete meses para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, ainda no primeiro mandato de Ibaneis e deixou a pasta para participar das eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, sendo uma das principais articuladoras da campanha de Arthur Lira (PP-AL), que venceu a disputa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Parlamentares protocolam pedido de abertura da ‘CPI dos Atos Golpistas’
Por Camila da Silva
Governo cria e-mail para receber informações sobre atos golpistas do domingo
Por Agência Brasil
Após decisão de Moraes, bolsonaristas desmontam acampamento golpista no Rio
Por CartaCapital
Após decisão de Moraes, acampamento bolsonarista em Brasília é desmontado
Por CartaCapital
Moraes afasta o governador do DF e determina a dissolução de acampamentos golpistas
Por CartaCapital



