CartaExpressa

Queiroga se filia ao PL e diz que defenderá suposto ‘legado’ de Bolsonaro

O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, alegou que o ex-ministro será ‘muito importante’ para João Pessoa (PB)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga se filiará ao PL nesta quarta-feira 14. Ao confirmar a informação, ele declarou ter o objetivo de defender um suposto “legado” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A cerimônia de filiação ocorrerá na sede do partido, em Brasília, e deve contar com a participação de Bolsonaro e do candidato derrotado a vice-presidente em 2022 Walter Braga Netto.

Em vídeo divulgado na noite desta terça 13, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, alegou que Queiroga será “muito importante” para sua cidade natal, João Pessoa (PB). Disse, ainda, que o ex-ministro tem “prestígio” e “boa imagem”, o que supostamente facilitaria “levar recursos” para a capital da Paraíba.

Trata-se de mais um sinal de que Queiroga deve ser o escolhido pelo PL para disputar a prefeitura de João Pessoa em outubro de 2024.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar