CartaExpressa
Queiroga se filia ao PL e diz que defenderá suposto ‘legado’ de Bolsonaro
O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, alegou que o ex-ministro será ‘muito importante’ para João Pessoa (PB)


O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga se filiará ao PL nesta quarta-feira 14. Ao confirmar a informação, ele declarou ter o objetivo de defender um suposto “legado” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A cerimônia de filiação ocorrerá na sede do partido, em Brasília, e deve contar com a participação de Bolsonaro e do candidato derrotado a vice-presidente em 2022 Walter Braga Netto.
Em vídeo divulgado na noite desta terça 13, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, alegou que Queiroga será “muito importante” para sua cidade natal, João Pessoa (PB). Disse, ainda, que o ex-ministro tem “prestígio” e “boa imagem”, o que supostamente facilitaria “levar recursos” para a capital da Paraíba.
Trata-se de mais um sinal de que Queiroga deve ser o escolhido pelo PL para disputar a prefeitura de João Pessoa em outubro de 2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Bolsonarismo usa desinformação sobre benefícios e São Francisco para tentar neutralizar o PT no Nordeste, diz estudo
Por Wendal Carmo
Ação pela inelegibilidade de Bolsonaro caiu na ‘vala comum’ e o TSE ‘cumprirá sua missão’, diz Moraes
Por CartaCapital
CPMI do 8 de Janeiro aprova a convocação de aliados de Bolsonaro
Por CartaCapital