CartaExpressa
Queiroga diz que primeiras vacinas bivalentes chegam em dezembro, mas não revela número de doses
A Anvisa aprovou nesta semana o uso emergencial de dois novos imunizantes produzidos pela Pfizer


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que os primeiros lotes da vacina bivalente contra a Covid-19 devem chegar ao País na primeira semana de dezembro. Ele, no entanto, não detalhou quantas doses estarão disponíveis.
Na última terça-feira 22, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial de duas vacinas bivalentes produzidas pela Pfizer. Os imunizantes protegem contra a variante original e as subvariantes da Ômicron.
Os imunizantes bivalentes terão frascos na cor cinza para facilitar a identificação. As vacinas da Pfizer usam a tecnologia do RNA mensageiro, em que uma parte da proteína spike, responsável pela fixação do vírus nas células, é injetada para estimular a produção de anticorpos.
Os primeiros lotes da vacina bivalente, que vão reforçar o enfrentamento da Covid-19, estão previstos para chegar ao Brasil na primeira semana de dezembro. pic.twitter.com/8vyzSs3DFX
— Marcelo Queiroga 🇧🇷🇧🇷 (@mqueiroga2) November 25, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

China registra recorde de novos casos diários de covid-19
Por AFP
Queiroga diz que o Brasil vai receber vacina bivalente contra a Covid ’em breve’
Por CartaCapital
Covid avança em todas as regiões do Brasil, alerta Fiocruz
Por CartaCapital