CartaExpressa
Queiroga diz que o Brasil vai receber vacina bivalente contra a Covid ’em breve’
O imunizante atualizado protege contra subvariantes da Ômicron
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta quarta-feira 23 que a pasta já fechou contrato com os fornecedores de vacinas atualizadas contra novas variantes da Covid-19.
“Em breve, teremos o cronograma de envio dos lotes. As vacinas são efetivas contra as formas graves da doença e óbitos. Por isso, busquem os postos de vacinação”, escreveu o ministro nas redes sociais.
Na terça-feira 22, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou o uso emergencial de duas vacinas bivalentes contra a Covid produzidas pela Pfizer. Os imunizantes protegem contra as subvariantes da Ômicron.
“Com aprovação da Anvisa para uso emergencial da versão bivalente da vacina da Pfizer, teremos mais um imunizante à disposição no combate à doença”, disse Queiroga.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


