CartaExpressa
Queda de helicóptero dos bombeiros durante buscas em MG deixa 6 mortos
Estavam na aeronave quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência


Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu após auxiliar nas buscas de um acidente aeronáutico em Ouro Preto, Minas Gerais. Os seis tripulantes morreram.
Segundo a corporação, estavam na aeronave quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, nas redes sociais, lamentar as mortes. Enfatizou que as vítimas “cumpriam sua nobre missão de resgate”.
“O devido apoio aos familiares está sendo prestado por psicólogos do CBMMG”, escreveu o Corpo de Bombeiros nas redes sociais. “Toda a corporação amanhece consternada e resiliente na sua missão junto aos irmãos de farda.”
Os bombeiros auxiliavam na queda de um avião agrícola na estrada de São Bartomoleu, em Ouro Preto. O piloto morreu no acidente, na tarde da sexta-feira 11.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.