CartaExpressa
‘Quando líderes escolhem conversar, a História agradece’, diz Motta sobre Lula e Trump
Para o presidente da Câmara, diálogo e diplomacia voltam ao centro da relação Brasil-EUA
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou a conversa entre Lula (PT) e Donald Trump em Kuala Lumpur, na Malásia, neste domingo 26. Segundo o deputado, “quando líderes escolhem conversar, a História agradece”.
“Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia voltam a ocupar o centro das relações entre Brasil e Estados Unidos”, publicou Motta nas redes sociais. “Quando líderes escolhem conversar, a História agradece. Foi assim nas grandes viradas do mundo, sempre pela palavra, nunca pelo silêncio.”
Ele afirmou também que a Câmara “continua à disposição de nossa diplomacia, votando assuntos importantes sobre o tema e comprometida em servir ao País”.
No encontro, Lula instou Trump a suspender as taxas aplicadas sobre a importação de produtos brasileiros. O chanceler Mauro Vieira disse os presidentes instruíram suas equipes a iniciar, ainda neste domingo, as negociações sobre o tarifaço.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula diz que reunião com Trump foi ótima; governos negociarão tarifaço e sanções
Por CartaCapital
A sugestão de Lula a Trump sobre tensão com a Venezuela
Por CartaCapital
O que disse Trump sobre Bolsonaro antes de encontro com Lula
Por Maiara Marinho


