CartaExpressa
Quais são os principais problemas do Brasil, segundo nova pesquisa Atlas
O instituto entrevistou 2.521 pessoas pela internet entre 21 e 27 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais
Uma pesquisa AtlasIntel divulgada na quarta-feira 4 mostra que corrupção e criminalidade/tráfico de drogas lideram com folga o ranking dos principais problemas do País, ao menos na avaliação popular.
Os dois itens aparecem tecnicamente empatados, com pelo menos 30 pontos percentuais de vantagem sobre os demais.
O levantamento é parte do projeto Latam Pulse Brasil, uma iniciativa do AtlasIntel e da Bloomberg. O objetivo é apresentar dados mensais sobre o quadro político, social e econômico de Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.
O instituto entrevistou 2.521 pessoas pela internet, entre 21 e 27 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Confira os resultados (clique na imagem para ampliá-la):
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



