CartaExpressa
Quaest: Eder Mauro (PL) e Igor Normando (MDB) empatam em Belém
O prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece na terceira colocação do levantamento


Uma pesquisa Quaest divulgada neste sábado 31 aponta um empate técnico entre Eder Mauro (PL) e Igor Normando (MDB) na disputa pela prefeitura de Belém (PA). A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Confira os resultados do cenário estimulado, no qual são apresentados os nomes e os partidos dos candidatos:
- Delegado Eder Mauro (PL) – 23%
- Igor Normando (MDB) – 21%
- Edmilson Rodrigues (PSOL) – 15%
- Jefferson Lima (Podemos) – 14%
- Thiago Araújo (Republicanos) – 8%
- Delegado Eguchi (PRTB) – 3%
- Raquel Brício (Unidade Popular) – 1%
- Well (PSTU) – 1%
- Ítalo Abati (Novo) – 1%
Segundo o levantamento, 6% dos eleitores estão indecisos e 7% afirmaram que votariam em branco ou nulo ou que não pretendem votar.
A pesquisa, encomendada pela TV Liberal, contou com entrevistas presenciais de 900 eleitores em Belém, entre 28 e 30 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é PA-02991/2024.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Quaest: JHC (PL) lidera com 74% em Maceió e pode vencer no 1º turno
Por CartaCapital
Quaest: Pazolini (Republicanos) tem ampla vantagem sobre Coser (PT) em Vitória
Por CartaCapital
Quaest: João Campos chega a 80% e encaminha vitória no 1º turno no Recife
Por CartaCapital