CartaExpressa
Quaest: Aprovação de Lula sobe entre católicos e cai entre evangélicos
No geral, o cenário é de estabilidade em relação aos números do mês passado
Um levantamento Quaest publicado nesta terça-feira 16 indica que desde novembro subiu de 50% para 54% o contingente de eleitores católicos que aprovam o governo Lula (PT). No segmento, recuou de 47% para 44% o universo dos que desaprovam a gestão federal, enquanto 2% não sabem ou não responderam.
Entre os evangélicos, o cenário é distinto: 64% desaprovam o governo (eram 58%), 33% o aprovam (eram 38%) e 3% não sabem ou não responderam (eram 4%).
A margem de erro é de três pontos percentuais no eleitorado católico e de quatro pontos entre os evangélicos.
No geral, de acordo com a Quaest, 49% dos eleitores desaprovam o governo Lula (eram 50%) e 48% o aprovam (eram 47%). Neste caso, a margem de erro é de dois pontos percentuais, o que indica estabilidade com uma leve oscilação positiva para o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



